Friday, April 25, 2008

Pois é


Está na Folha de S.Paulo de hoje:

ARTES: ALEMÃO QUER DOENTE TERMINAL EM INSTALAÇÃO
O artista plástico alemão Gregor Schneider está à procura de um paciente terminal que aceite participar de uma instalação na qual morreria numa galeria de arte. O voluntário ficaria num espaço fechado, com acesso controlado. Schneider afirma que o processo seria feito com consentimento de paciente e família. A proposta do artista, que freqüentemente lida com o tema da morte, tem causado polêmica na imprensa alemã e entre políticos, que criticam o "abuso da liberdade artística".


Se continuarmos nesse ritmo, não demora muito e algum artista amarrará um menor abandonado na galeria, em vez de um cachorro.

Na ilustração, "instalação" de Gregor Schneider no Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

1 comment:

fernanda jannuzzi said...

...você não acha que se fosse um cachorro, deixado a morrer como arte, não teria problema, né? Ou acha? Isso não é arte! É falta de amor, falta de compaixão. Se uma pessoa quer morrer ali, está plena de suas faculdades mentais, e preferiu assim, porque... sei lá... a família vai ganhar dinheiro e eles estão precisando... eu tento entender. Um cachorro não! Ele não estaria entendendo tudo aquilo, simplesmente se sentiria abandonado em suas últimas semanas/ dias/ horas de vida...